sexta-feira, 27 de março de 2020

EM CASA

Como aconteceu com a grande maioria das pessoas pedi à minha empregada que semanalmente vinha fazer a limpeza à casa para não vir enquanto esta loucura não acabar (embora lhe continue a pagar).
Mas não fazia sentido estar em isolamento e depois ter contacto durante horas com uma pessoa que também tem outros contactos.
Portanto a casa (embora pequena está por minha conta).
Quem me segue à mais tempo sabe que gosto de sair na parte da manhã, fazer a minha caminhada junto ao mar, fazer as compras que me fazem falta no meu dia a dia, sentar-me numa pastelaria/esplanada para um café e dois dedos de conversa. Depois era o regresso para o almoço.
Nada disso agora é possível. Compenso a caminhada com a arrumação/limpeza da casa. Não podendo abusar dedico todas as manhãs a um aposento apenas. Ontem foi o dia da cozinha. Ficou a brilhar. E assim ocupo as minhas manhãs. Hoje dediquei-me à limpeza da varanda com lavagem de mesa e cadeiras, afastar os vasos, lavar os pratos. Também ficou ao meu gosto. Depois há as limpezas normais do dia a dia e a confecção das refeições.
Já de tarde obrigo-me a parar porque sei que se abusar as minhas costas reclamam e muito. 
Tento ler, embora tenha dificuldade em concentrar-me, e resolvi dedicar-me a fazer alguns trabalhos manuais só mesmo para me manter ocupada. 
Não sei se acontece nas vossas zonas de residência mas aqui a net está muito mázinha. Penso que deve ser pelo grande número de pessoas que estão em casa. Não sei. E não vou telefonar para pedir ajuda. Neste momento o que menos quero é um técnico a entrar-me pela casa dentro ( nem sei se iriam mandar). Mais uma coisa para esperar.
Já tenho uma data de coisas apontadas para depois disto tudo passar.


1 comentário:

O meu pensamento viaja disse...

Graça, também estou sem empregada e ocupo parte do meu dia em limpezas. Encontreo cada coisa mais suja! Enfim!
Espero que continues bem. Muitos beijinhos