sábado, 7 de março de 2020

POR CÁ

Agora que li que todas as notícias do coronavirus alteram o sistema nervoso das pessoas (e eu estava a sentir isso) só vejo notícias uma vez por dia. Recuso-me a ouvir as repetições do que já foi noticiado. E vejo uma vez porque não saber em que pé estão as coisas também me deixa angustiada.
As minhas crises de ansiedade que já estavam mais controladas voltaram a toda a força. Tive oportunidade de comprovar através de uma pessoa conhecida que a saúde 24 não funciona.  
E ter a minha neta com viagem de estudo marcada para Barcelona também não ajudou. Felizmente a viagem já foi cancelada. 
Depois vejo muita inconsciência por parte das pessoas. 
E vocês como estão a lidar com isto? 

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Estou assustada mas não desesperada.
O lavar as mãos é mesmo importante mas para toda e qualquer infecção bacteriana ou viral.
Faz algum tempo que não aperto mão de ninguém.
Faço que não vejo.
Bjs,

O meu pensamento viaja disse...

Minha amiga, tal como tu, estou bastante preocupada, Como não estar perante o cenário atual? Já cancelamos 3 viagens por precaução e, mesmo assim, o meu impulso é não sair de casa. Que tudo corra pelo melhor, esperemos.
Um grande beijinho e votos de uma feliz semana.

Lete disse...

Montana, estou relativamente tranquila, porque cumpro escrupulosamente as regras de higiene. No entanto, fico preocupada por saber que as pessoas continuam a andar de um lado para o outro, correndo o risco de nos contagiarmos todos... :(

A TItica disse...

A tentar não me deixar levar pelo pânico também!!!