quarta-feira, 11 de março de 2020

AI COMO EU GOSTAVA DE ME TER ENGANADO

Logo que começou o coronavirus, claro que fiquei preocupada.  Com esta minha preocupação era olhada como se tivesse vindo de Marte. Que era uma exagerada, que  era apenas uma gripe, que não se podiam fechar fronteiras (a economia), que não se podiam mandar as pessoas para casa etc etc.
Fazia-me imensa confusão as pessoas viajarem para países onde o Coronavirus já não era brincadeira e lá iam eles felizes para umas mini férias, para depois virem contaminados e contaminarem pessoas a seu redor. Fazia-me confusão as pessoas regressarem e no aeroporto não haver nenhum control. A saúde 24 não dava respostas adequadas (sei de uma pessoa que regressou de uma zona de risco, ligou para a saúde 24 e encaminharam-na para o médico de família do seu Centro de Saúde. Felizmente a pessoa em questão não vinha contagiada, senão imaginam quantas pessoas à sua volta poderiam ter ficado doentes. 
Infelizmente todos os meus receios eram reais. E mesmo agora ainda há pessoas a assobiarem para o ar como se nada fosse. 
Que Deus nos ajude a todos. E que as pessoas sejam conscientes.

6 comentários:

Liliane de Paula disse...

Realmente é assustador.
Mas acho que a Imprensa está sendo alarmante demais.
Vamos torcer para não sermos contaminados.
Comece evitando aperto de mão.
Ou coisa chata é aperto de mão.

Sou fã de Elena Ferrante.
Já li outros livros dela e vi um Seriado de livros dela.
"Dias de abandono" é muito bom.
E muito bem escrito, característica dela, para mim.
Mas não dá para comprar para o Kindle. Muito caro.
Quem sabe um dia entre na Promoção da Amazon.

Como é o nome da autora de um livro que você mostrou aqui?
Bjs,

Lete disse...

Também me sinto assim, Montana, até um pouco revoltada. Desde que soube, há mais de 15 dias, comecei logo a preparar os meus 24 alunos para a lavagem das mãos e alertei-os para a necessidade da compra do gel alcoólico. Ninguém mais o fez. As colegas olhavam de soslaio para a minha "esquisitice". Apesar de serem pequeninos, são do 1º ano, ficaram esclarecidos e sem entrarmos em alarmismos demasiados, foram treinados para esses pormenores completamente negligenciados pelos que me rodeavam. Claro que me custa e que me revolta o que estou a verificar e que tu, tão bem, caracterizas. Provavelmente "vou pagar" pela inconsciência dos outros. Tenho ido trabalhar com uma sensação de insegurança terrível e estou na espera de ver o que vão fazer com as escolas... temo o pior se optarem por não as encerrar. :(
Beijinho, espero que tudo passe o mais depressa possível.

Cherry disse...

O facto de se dizer que este vírus é como uma gripe é verdade. Quanto à mortalidade do vírus não há nada com que nos preocuparmos, se formos jovens e saudáveis. Os grupos de risco são pessoas a partir dos 65 anos, crianças e pessoas imunodeprimidas. Para os outros, a cura é rápida. Ora, a única diferença em relação com a gripe é que este virus é muito mais contagioso, motivo pelo qual todas estas precauções deveriam estar a ser tomadas.
E, aliás, uma pessoa quando está com uma simples gripe fica em casa, porque motivo é que agora estão a viajar? O que essas pessoas dizem não tem sentido nenhum.
Beijinhos
Blog: Life of Cherry

Os olhares da Gracinha! disse...

Vai correr tudo bem... Bj

Isa Sá disse...

Parece que as pessoas ainda não tomaram conhecimento da gravidade da situação.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Liliane de Paula disse...

Cadê meu comentário?

Mandei algumas das coisas que recebi para tentar lhe tranquilizar.
Cuidado a gente precisa ter mas não pode desesperar.
Bjs,