domingo, 8 de março de 2020

HOJE

Um dia bonito e quente a fazer lembrar o verão.
Muitas pessoas a aproveitar este bom tempo, algumas até na praia e junto ao mar.
Pela parte que me toca aproveitei para o meu passeio de costume. O mar, o sol e o calor ajudam-me a relaxar e dão-me a energia que preciso para o meu dia a dia.

Mas e há sempre um mas, ainda estamos no Inverno, pelo Sul quase que não choveu e a água da chuva está a fazer muita falta.  Por outro lado as estações do ano são necessárias para o equilíbrio da terra e da natureza. E aqui as nossas terras precisam da chuva, do tempo mais seco e do calor.

4 comentários:

Lete disse...

Tenho receio desta alterações climáticas, sem dúvida. Acho que cada um de nós tem a responsabilidade de ajudar a mudar as coisas se conseguirmos reduzir o consumismo... ou melhor, se conseguirmos consumir racionalmente.
Temo por mim, por nós e pelas gerações futuras, porque desconfio que virão tempos de sofrimento.
Bem, não estou a ser nada animadora, desculpa Montana, vamos desejar que melhores dias se avizinhem!
Beijinho, boa semaninha, querida amiga. :)

Os olhares da Gracinha! disse...

O tempo tem de ser aproveitado conforme se vai apresentando!!! Bj

O meu pensamento viaja disse...

Por aqui tempo muito instável. Tanto chove como aparece o sol. Estamos muito longe da Primavera. Beijinhos

Liliane de Paula disse...

Como detesto calor.
O calor aqui está terrível.
A gente fica pingando.
Não dá pra ficar na beira da praia o dia todo.
Bjs,