terça-feira, 26 de março de 2019

PLANTAS

Ontem passei a manhã a tratar das minhas plantinhas.
Mudar de vasos/terra,  retirar folhas secas e tudo o que achei que fazia falta.
Gosto de suculentas porque se consegue vasos giros e também porque não precisam de grandes cuidados.
Gostava de ter mais variedades mas aqui na zona não encontro. Sempre que vejo uma espécie diferente perco a vergonha e peço um galho. Já experimentei a reprodução através fa folha mas não resultou. Ontem experimentei de novo com a folha. A ver se desta vez resulta.
Amanhã é dia de feira semanal aqui na zona. Estou a pensar ir até lá a ver se encontro alguma plantinha que se adapte às minhas varandas.
Com a chegada da Primavera apetece varandas floridas.

5 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Que coincidência. Ontem também me aventurei na propagação através da folha. Vamos ver o que dá.
Confesso que sempre que encontro uma plantinha diferente e gira, vou-me a ela e tiro um galhinho (mesmo sem pedir). Sempre ouvi dizer que são essas (as roubadas) as que pegam melhor.
Beijinhos

Lete disse...

As plantas precisam de tempo e de cuidados, tal como nós. :)
Fazes muito bem cuidar dessas preciosidades que dão vida aos nossos lares. Beijinho, boa feira!

Os olhares da Gracinha! disse...

Por aqui também se vai cuidando delas !!! Bj

Isa Sá disse...

As plantas dão muito trabalho!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Liliane de Paula disse...

Não tenho varanda, no apartamento.
Mas planto num vaso próximo ao janelão da sala e tenho cultivado Manjericão de folhas graúdes (aqui é difícil encontrar)