domingo, 14 de outubro de 2018

COISAS QUE ME FAZEM CONFUSÃO

Eu não quero ser injusta até porque há casos e casos.
Mas vejamos, ontem Portugal recebeu a visita de um furacão. Não vou opinar acerca do trabalho da Proteção Civil mas a verdade é que os avisos foram mais que suficientes. Não ficou informado quem não quis ou desvalorizou o que se iria passar. Claro que a força da natureza é muita e basta ver o grau de destruição em algumas zonas do país para chegar à conclusão que toda a cautela nunca seria suficiente. Mas depois há outros casos, gente a aproximar-se do mar já muito alterado para mais uma foto, pessoas (incluindo crianças) a passearem descontraidamente pelas ruas sem terem atenção ao que era pedido a todo o instante, só sair de casa em caso de muita urgência. E outras situações más. Podem chamar-me medricas, e sou, mas na noite de ontem eu era incapaz de ir dar um passeio, ou ir jantar fora ou mesmo de sair para um café. Se a Proteção Civil diz para ficar em casa é mesmo para ficar em casa. Se é para fechar janelas, fecham-se as janelas e persianas e tudo o mais. Não vamos facilitar, convém ir ouvindo as notícias e manter-se atualizado. Não pensar que há excesso de zelo. É sempre melhor prevenir do que remediar. Nestas situações tudo pode acontecer. Mas o que me parece é que infelizmente a grande maioria da população, felizmente por não estar habituada, ainda desvaloriza muitas estas situações. Felizmente não houve vítimas a lamentar. 
E aqui na minha zona foi tudo muito tranquilo. Hoje está muito mais vento do que ontem. Se não estivesse informada não tinha dado por nada.

5 comentários:

Liliane de Paula disse...

Muito difícil lidar com povo, Montana.
Aqui na Praia tem avisos de Tubarões e mesmo assim eles se atrevem.

Os olhares da Gracinha! disse...

Por aqui foram alguns os estragos!
As casas nas aldeias têm sempre muitas coisas espalhadas por isso precisamos de repensar estratégias de defesa!!!
Bj

O meu pensamento viaja disse...

Tens toda a razão! As pessoas são irresponsáveis. Bom domingo.
Beijinhos

Lete disse...

Tal e qual, Montana, penso da mesma forma. Eu sou muito medricas, assumo sem vergonha, prefiro prevenir-me sempre...
É pena que no nosso país haja tantos inconscientes! :(

Isa Sá disse...

Há pessoas que gostam de arriscar a vida...e depois há outras que por forças das circunstâncias têm que arriscar a sua vida para as tenta salvar... é lamentável que assim seja..

Isabel Sá
Brilhos da Moda