sábado, 24 de março de 2018

QUE TEMPO ESTE....

Acordei cedo e quando abri as janelas encontrei um céu azul e um sol brilhante.
Ainda não tinha acabado o pequeno almoço e o céu já estava escuro e o sol tinha desaparecido.
Depois começou a chover.
Com este cenário desisti do meu passeio matinal.
Entretanto parou de chover, o sol voltou e resolvi que afinal valia a pena ir sair.
Arranjei-me, vesti um casaco quente (não um de chuva) enfiei com o guarda-chuva dentro da mala e lá vou eu. Passado pouco tempo o sol desaparece de novo e volta a chover. Fui debaixo de chuva até ao Mercado Municipal para comprar o meu pão. Também queria comprar legumes mas desisti da ideia pois não me apetecia andar de guarda chuva aberto e com mais um saco pesado.
Entretanto parou de chover. Passei pela pastelaria habitual para o meu café. Por ser sábado e também pelo estado do tempo não havia uma simples mesinha livre. Tomei o café ao balcão e vim para casa.
Como era cedo e não chovia achei por bem ir ao "Continente" para umas comprinhas. À vinda vim acompanhada pela chuva. E tem sido assim a manhã toda. Parece-me que a tarde não vai ser diferente.

3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Aqui está igual. Até já granizou.
Bom sábado, amiga.
Beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Por aqui foi a mesma coisa!!!bj

Liliane de Paula disse...

Aqui também choveu.
E não acho que seja período de chuvas.