quarta-feira, 4 de maio de 2022

MANHÃS DE SOL

Se há coisas que gosto mesmo é de acordar e ver que está uma manhã de sol. Abrir as janelas e ver todo este sol na minha varanda enche-me de energia. Infelizmente durante os meses de Inverno o sol não "visita" esta minha varanda. Nada a fazer. Mas na Primavera e até meio de Outono aproveito imenso esta varanda. Ao findar a manhã o sol vai-se afastando mas nos dias de grande calor até é bom. Conseguimos fazer as refeições ao ar livre e sem o sol a queimar e até mesmo ficar a ler um livro aproveitando a sombra. 

Com a chegada do bom tempo as minhas varandas são muito aproveitadas. Porque com temperatura agradável prefiro  aproveitar as minhas varandas em vez da sala. Para ficar fechada na sala bastam-me os longos meses frios de Inverno.
 

4 comentários:

Lete disse...

Montana, sou parecida: adoro acordar com a luz do sol! Felizmente o meu apartamento recebe sempre muita luz por causa da favorável orientação (norte, nascente, sul e poente) e por isso tenho sol durante todo o dia. No inverno é uma maravilha apanhar sol na sala e na minha varandona (é muito grande) onde posso tricotar ou mesmo ler. O que me entristece é que o verão por cá, costuma ser tristonho com nevoeiro (principalmente de manhã e no final do dia) ou céu nublado, não sei se tem a ver com as alterações climáticas...
Como não se pode ter tudo, vou apreciando a linda paisagem que daqui avisto e os dias soalheiros que o inverno nos ofereceu (infelizmente, por causa da seca).
Beijinho grande, vai dizendo coisas e até amanhã!

Isa Sá disse...

Também eu adoro os dias de sol!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Paula Alexandra Santos disse...

Essa varanda parece convidativa!
Aqui para os meus lados, tenho o sol na varanda do quarto e da sala de manhã e na varanda da cozinha e restantes quartos da parte da tarde, mas tenho de confessar que às vezes fica demasiado quente!
Mas adoro estar a ler debaixo do toldo e a aproveitar a brisa!
Beijinhos e bom fim-de-semana!
:)

Liliane de Paula disse...

Nem sei se gosto de dias de sol.
Aqui dias de sol está associada a calor, muito calor.
E eu detesto calor.
Bj,