quarta-feira, 11 de julho de 2018

COISAS QUE EU SEI MAS QUE INSISTO EM REPETIR

Na praia para ler só mesmo revistas. Mas todos os anos insisto em carregar um livro  que nem duas páginas consigo ler.
Porque tudo me distrai. A praia ainda está relativamente calma e estando na zona de toldos, com vizinhos de todos os anos e ainda sem as netas poderia ter umas horitas de agradável leitura. Mas não, eu simplesmente não consigo concentrar-me. Ele é um barco à vela lá muito ao longe, ele é um iate todo janota bem mais perto, ele é uma gaivota, ele é o rapaz das bolas de Berlim, até as ondas ao chegarem à areia são motivos para eu olhar em vez de ler.
Assim sendo acabei por comprar uma revista que com tantas paragens pelo meio dá perfeitamente para ir folheando durante uma semana ou mais.
Os livros ficam reservados para as leituras de fim de tarde.
A praia está boa, mas a água do mar continua com uns míseros dezoito graus. Geladinha para o meu gosto.

4 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Impossível também para mim concentrar-me na praia.
Beijinhos

Lete disse...

Como eu te entendo, Montana! Por aqui ainda consigo ler nalguns momentos de sossego, principalmente se for para as praias menos frequentadas. Adoro ler na praia porque ajuda a passar o tempo. :)

Liliane de Paula disse...

Nunca levei livros para praia.

Os olhares da Gracinha! disse...

Amiga ... já li muito na praia e fiz crochet ... mas atualmente não tenho paciência pois passo mais tempo na água!!!
bj e bom verão