segunda-feira, 24 de agosto de 2020

POR CÁ

 Esta quinzena, ao contrário dos últimos meses recebeu bastantes visitantes de férias.

O comércio local precisa e agradece.

Compreendo que as pessoas precisem de férias e de mudar de ares. De se prepararem para mais um ano de trabalho que não sabemos como será.

Que as esplanadas e afins fiquem lotadas e as pessoas sem máscaras estejam todas no bem bom, é um problema delas (mas também da saúde pública). Se me sinto incomodada simplesmente não vou, assim como nesta última semana não fui à praia. Mas eu preciso de sair para comprar comida. E há tanta gente à volta desses espaços que seria de bom tom terem a decência de usarem máscara. No sábado andei que nem uma doida no meio da rua a fugir dos "sem máscara". Será que custa assim tanto usarem uma porcaria de uma  máscara principalmente nos sítios onde está mais pessoal?

Sou bastante cuidadosa. Queria ter ido de férias ao Porto Santo e não fui . Achei que aeroportos e aviões não são lugares lá muito seguros. Ninguém está seguro. Mas custa-me ver esta gente na maior sem ao menos se preocuparem com a colocação de  uma máscara.

5 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Olá amiga!
Minha irmã está na Quarteira e queixa_se do mesmo!
Bj

Lete disse...

Montana, é bem verdade e é assim em muitos outros sítios, também. Pela minha parte cumpro as distâncias, não ando sem máscara na rua e também não visitei os familiares mais queridos. É uma questão de consciência, de respeito por todos e é a vida que está em causa. Sinto que será uma grande injustiça se por um azar apanhar o bicho, nem imaginas como tenho medo do recomeço da escola... :(
Beijinho, haja paciência para aguentar os inconscientes.

Liliane de Paula disse...

O importante é que você use sua máscara.
Não se angustie porque os outros não estão fazendo isso.
Se pude evite mas não se irrite.
Aí é muito pior.
E quando chegar em casa, tire toda roupa que foi para rua e já ponha pra lavar.
Bjs,

Meadas Soltas disse...

O turismo é necessário, mas temo que se vá pagar um preço muito alto. Se todos tivessem consciência, podia não ser fácil, mas seria mais fácil. beijinhos

Isa Sá disse...

É triste que haja tanta gente despreocupada por aí e depois pagamos todos.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda