quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

MUITA ATENÇÃO

Refiro-me às nossas compras e respectivos pagamentos no nosso dia a dia.
No espaço de duas semanas fui enganada/aldrabada por duas vezes. E por minha culpa que não prestei a devida atenção. 
A primeira aconteceu na caixa de um supermercado. Comprei duas embalagens de um determinado produto e a operadora de caixa registou 3 embalagens. Acredito que não o fizesse com má intenção pois na verdade não ia ganhar nada com isso. Estava muita confusão e enganou-se e eu que deveria ter conferido a conta no acto do pagamento só o fiz em casa. Achei que não valia a pena reclamar uma vez que já tinha saído do local. No entanto hoje disseram-me que eu deveria ter voltado lá que eles teriam resolvido o problema. 
A segunda  sinceramente acho que foi mesmo de propósito. Tenho por hábito comprar uma fracção de lotaria pelo Natal e Ano Novo. Portanto antes do Ano Novo fui verificar se tinha ganho alguma coisa com o bilhete do Natal (não ganhei nada) e comprar a do Ano Novo. A empregada perguntou-me se eu tinha preferência por algum número, disse-lhe que não, que podia ser um qualquer. Ela pegou no bilhete meteu-o numa espécie de envelope e entregou-mo. Paguei 15€. Passado a Ano Novo voltei à loja para ver se tinha ganho alguma coisa. Outra empregada diz-me: Só sai amanhã. E eu , mas saiu ontem. Resposta: Não , esta é a lotaria popular. Resumindo paguei 15€ por um bilhete que custava 2€. Portanto no final do dia a empregada tinha em caixa 13€ a mais. Mais uma vez fui eu a culpada que não verifiquei o que me deram. E mais uma vez não tinha como provar.
Portanto enquanto me lembrar destes dois episódios vou conferir tudo muito bem antes da abandonar o local de compra.
Fico danada quando me engano ou me enganam. Neste caso são importâncias pequenas e vou chegar ao fim do mês na mesma. Mas é a atitude e é o meu dinheiro.

2 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Imagina! Todo o cuidado é pouco. Reconheço que sou demasiado confiante e não devia.
Beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Infelizmente não deveria acontecer!!!
Não tenho hábito de confirmar e devia!!!
bj
...
O passeio faz-se no Parque da Cidade … da Mealhada:
https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/parque-da-cidade-da-mealhada.html

E a tarte de abóbora é decorada com … amêndoa:
https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/tarte-de-abobora.html

Continuação de uma BELA de uma semana!!!