segunda-feira, 23 de outubro de 2017

ALGUM TRUQUE?

Há tempos comprei esta forma no "Gato Preto". Achei que faria uns "queques" engraçados e que as netas iam achar piada aos bolinhos.
Errado! A forma é engraçada mas em termos práticos não resulta (pelo menos para mim). Ao desenformar partem-se todos. Aproveitam-se metade dos bolinhos. A outra metade, a que era suposto verem-se os desenhos parte-se toda (um monte de bolo esfarelado).
Será que sou eu que não estou a desenformar bem? Têm algum truque para este tipo de formas?
Pela parte que me toca voltei às minhas velhas "forminhas" de sempre que nunca me deixam ficar mal.
Mas se têm algum truque por favor partilhem.

6 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Já experimentaste desenformar em frio?
Talvez resulte.
Boa semana.
Beijinhos

Unknown disse...

Não sei o que dizer,pois não tenho dessas formas!! Boa semana para ti e até breve!!

Lete disse...

São de silicone?
Se sim, tens de as passar por água antes de colocares a massa. :)

Os olhares da Gracinha! disse...

O facto de as formas serem muito trabalhadas o desenformar é mais difícil!
Nem todo o tipo de queque sai bem talvez o mais seco e tal como a Nina disse ... desenformar em frio!
Têm de serem muito bem untadas e enfarinhadas!
Bj

Isa Sá disse...

Nunca fiz nada nesse tipo de formas!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Liliane de Paula disse...

O ruim é passar a manteiga para não grudar. Muito ruim.