terça-feira, 14 de outubro de 2014

COISAS QUE NÃO ACHO LÁ MUITA PIADA

Profissionalmente contacto com pessoas que já conheço há muitos anos, assim como com outras que conheço no próprio dia. Com as pessoas que já conheço há anos, criaram-se relações cordiais, em alguns casos até mesmo de  amizade. Com essas pessoas acho normal que nos cumprimentemos com um beijinho. Mas quando acabo de conhecer uma pessoa, quando possivelmente nem sequer vamos estabelecer qualquer laço profissional e essa pessoa na despedida em resposta à minha tentativa de aperto de mão me enfia com dois beijinhos sinceramente não acho piada nenhuma. É isso e as velhotas na missa quando o Padre manda cumprimentarem-se, aquilo é beijos e abraços, mas dessas eu estendo a mão e faço de contas que não percebi a tentativa do beijo. Também não acho lá muita piada quando vou fazer qualquer compra e sou tratado por "meu amor".

2 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

O "meu amor" põe-me doida!
Esta malta anda a ver muitas novelas.
Os beijinhos, cruzes!
E o "você"? Não consigo adaptar-me a estas intimidades!

Não é linda a coleção da Uterque?
Comprei umas coisinhas que me deixaram muito feliz!
Beijinhos, linda!

Liliane de Paula disse...

Você sabe o que detesto Montana? Aperto de mão.
A gente nunca sabe onde aquela mão esteve.
Se pudesse, dava o cotovelo em vez da mão.

Como não vou a missas, não passo pelo constrangimento de abraçar quem não conheço.