quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DA FOLGA

Podia ter aproveitado a manhã para ir até à praia (o tempo
ainda permitia) ou ir ao mercado comprar legumes, mas
tive de ficar em casa à espera dos Srs. da EDP que ficaram
de vir cá a casa alterar a potência do contador. Estes Srs.
nunca marcam uma hora certa, este trabalho estava agendado
entre as 10.30H e as 13.30H. Apareceram-me já passava das
12.00H. Uma manhã perdida em casa para um trabalho que
nem demorou 10m. E digo perdida porque andei de um lado
para outro e não fiz nada de jeito. E podia ter aproveitado para
dar uma vista de olhos no roupeiro e começar a separar roupa, ou
arrumar gavetas, ou tratar das minhas plantinhas que bem precisam.
Mas não, pode-se dizer que a manhã não foi nada produtiva.
E a tarde? pois a tarde foi quase igual em termos de produção,
mas fui  ao cabeleireiro, bebi café numa esplanada perto da praia
e dei um passeio ao longo da praia. Apesar de algumas nuvens,
estava bastante calor. E agora? Agora tenho uma sopa a cozer,
está na hora do banho e amanhã é dia de trabalho de novo.
O dia voou. Mas descansei. E os dias estão tão mais pequenos.

3 comentários:

Ana Maria Braga disse...

Ah, fico chateada quando marco uma visita de alguma empresa e elas nunca chegam na hora programada.
Fica-se "presa" em casa, esperando.
Uma chatice.
Gosto de passar por seu cantinho. Sinto-me acolhida.
Bjs e otimo dia, Montana.

Liliane de Paula disse...

Estabeleço hora para essas visitas.
E o marido já chegou?

O meu pensamento viaja disse...

Acontece, amiga. Apesar de me considerar organizada também incorro nesses episódios de "barata tonta" em que me mexo e não faço nada.
Um beijinho, linda.
O teu marido como está?