sábado, 31 de outubro de 2009

Halloween ou Pão por Deus?
Fico-me pelo Pão por Deus.
Porque é uma tradição antiga e portuguesa.
Mas a maior parte das nossas crianças já não sabe
o que é o Pão por Deus.
E a culpa é nossa (pais e familiares e também dos
educadores) que preferem importar outras tradi-
ções em vez de manterem as nossas. Acho bem
que se explique ás crianças que existem por esse
mundo fora outros costumes, mas devemos man-
ter os nossos. Ainda á pouco vieram cá a casa uma
data de miúdos bater á porta a pedir o doce ou tra-
vessura, em meu entender era bem mais giro virem
amanhã pela manhã pedir o Pão por Deus.
Eu, em miuda adorava ir pedir o Pão por Deus.
E do que mais me lembro é dos chocolatinhos em-
brulhados em " prata" as "latinhas " como eu lhe
chamava e que depois de as alisar muito bem guar-
dava-as dentro dos livros. (é que essas "latinhas"
tinham umas estampas lindas).

Sem comentários: