quinta-feira, 14 de agosto de 2008

FESTAS




Se estivesse no F. ia para a festa do Monte.


Se estivesse em P. S. ia para a festa da Graça


(a minha festa). A do Monte nem sequer


chegou a ser tradição, agora a da Graça desde


sempre me lembro de ir aquela festa.


Em criança ainda a tarde ia a meio e eu já


andava toda "preocupada" a querer saber


se tinham falado com o Sr.do taxi e a que


horas ele nos vinha buscar. Por esses anos


as pessoas não tinham carro e mesmo taxis


so haviam 2 ou 3. Agora imagino a confusão


que será com as pessoas a quererem chegar


lá todas de carro e sem espaço para estacionar.


Ás tantas até há um parque de estacionamento


e eu nem sei.


Depois ia para o meu quintal, já vestida para a


festa, ver as pessoas que passavam também


para a mesma. Como a Capela é longe por volta


das 7H da tarde já as pessoas iam para lá ( a pé


é mesmo uma boa caminhada). E eu toda


aborrecida que nunca mais chegava o bendito


do taxi.


O que eu adorava aquela festa.


Depois comecei a trabalhar e nunca mais lá fui.


Com a escolha profissional que fiz perdi muita


coisa.Férias de Verão, Natal , Páscoa e muito


mais.


Tenho saudades das férias, das festas e de tudo


o que fez parte da minha vida e que são as


minhas raizes.


Tenho muito medo de ter perdido este comboio


e de já não poder voltar a apanhar um semelhante.

1 comentário:

pitufinha disse...

Saudades dessa festa , lembro-me bem . Bons tempos