Há anos comprei uns vasos floridos com bocas de peixe. Gosto destas flores que me levam à terra que me viu crescer e me recordam a minha infância. Depois de darem as suas flores quase que secavam. Sem saber muito bem o que fazer deixava ficar até que no ano seguinte voltavam a nascer e a darem as suas flores. Só que este ano secaram completamente e não voltaram a florir. Talvez por falta de água, estive ausente da minha casa quase três meses, ou porque realmente precisavam de outros cuidados.
Fiquei triste mas nada a fazer. Como não tenho ido ao mercado semanal que se realiza todas as quartas feiras nem sequer coloquei a hipótese de voltar a comprar mais uns vasos floridos.
Mas, há cerca de um mês chamou-me à atenção uma plantinha a nascer num vaso onde tenho outras plantas. Pareceu-me ser uma boca de peixe e agora não tenho dúvidas, ei-la florida. Como foi para ali parar?
Possivelmente uma semente levada pelo vento. Ou seria levada por uma abelha? Não sei. Mas agradeço à natureza esta dádiva.
6 comentários:
A natureza e os seus mistérios, ou os únicos "milagres" em que acredito. :) Que linda flor! Desconhecia, mas fiquei contente por conhecer. Beijinho, Montana, tudo a correr bem!
Provavelmente aconteceu isso!
É linda a flor... Bj
A natureza é mesmo uma dádiva!
Isabel Sá
Brilhos da Moda
Que mistério! Mas um bom mistério.
Não conheço essa flor.
Bjs,
Olá Montana, que bom! Ainda bem que a magia da natureza nos ultrapassa completamente. Os pássaros, os insectos e o vento são uns agricultores fantásticos :) A flor é muito bonita!! beijinhos
A natureza tem dessas coisas que quando ocorrem nos enchem de felicidade. É a felicidade das pequenas coisas, a melhor entre as melhores.
Não sei o que são bocas de peixe, mas vou averiguar.
Beijinhos
Enviar um comentário