quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

SAIR DA "ZONA DE CONFORTO"

Na verdade não sou muito do género de estar constantemente a desafiar-me e a sair  "da minha zona de conforto".  Sou muito mais do género " se estou bem não mudo". Claro que esta atitude é discutível mas para mim funciona bastante bem. Claro que se as coisas não me agradam, se estou infeliz com determinada situação faço tudo e mais alguma coisa para mudar, mas se estou bem deixo-me ficar. Ao longo da minha vida fiz mudanças, umas boas e outras menos boas. Eram coisas que eu queria mesmo mudar  e não me arrependo mesmos daquelas que não correram assim tão bem. Todos nós ao longo das nossas vidas de uma maneira ou de outra somos obrigados a tomar decisões e eu não sou diferente. Agora não sou nada é do género de querer sempre mudar tudo. Gosto de viver tranquila, sem sobressaltos (para isso já basta os que a vida nos vai presenteado) e a coisa que menos gosto é de arranjar preocupações. Em termos profissionais era o mesmo. Foi desafiada para alguns projectos e se em algumas situações não pensava muito e recusava noutras era um desassossego dias a fio até tomar a decisão final. A nível financeiro como tanto eu como o marido não gostávamos de correr riscos felizmente nunca passei por grandes stresses, pois normalmente só avançávamos para a compra de algum bem de maior envergadura se tivéssemos a certeza que podíamos enquadrar no nosso orçamento.
Repito para uns este modo de vida pode ser bastante discutível, para mim que gosto da minha paz de espírito  é o melhor. 

4 comentários:

Lete disse...

Montana, sou parecida. Não gosto de correr riscos desnecessários, sou muito cautelosa e acho que o princípio é o mais certo para mim, se estou bem para que mudar?
Beijinhos, vamos para o nosso conforto. :)

Isa Sá disse...

Eu também sou assim....se estou bem para quê arriscar...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Liliane de Paula disse...

Não sou de mudanças.
Até a arrumação de minha casa, sempre igual.

O meu pensamento viaja disse...

O mais importante na vida é o equilíbrio. Cada um consegue-o à sua maneira, mas, tal como tu, eu gosto de jogar pelo seguro, porque a minha paz de espírito é o mais precioso dos bens.
Beijinhos