sábado, 9 de junho de 2018

FOBIAS / MEDOS

Infelizmente quase todas as pessoas têm as suas fobias e medos.
Eu tenho várias. Algumas grandes, outras mais leves mas aborrecidas na mesma.
Uma delas é não gostar de passear por parques.
E não passeio mesmo, só quando preciso  é que me atrevo a atravessar um parque e ainda assim vou adiando o dia para o fazer até que resolvo que tem de ser e não adianto  nada estar a adiar.
Na sexta feira tive de o fazer. Para ir a um determinado sítio o mais fácil seria atravessar um parque. É um parque agradável, seguro e com pessoas a praticar desporto. Ainda assim sinto-me sempre desconfortável. Na minha cabeça só me aparecem pensamentos de roubos, violações e assassinatos (podem dizer que eu estou maluca).
Claro que correu tudo bem. Suspirei de alívio depois de resolvido o problema que me levou a atravessar o parque. Espero que tão cedo não precise de o fazer.

3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Há que aprender a viver com as limitações. Cada um de nós tem as suas. Bom serão. Beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

A minha fobia é a balões ... não gosto de lhes tocar!
E tem uma explicação:
- Aos 6 anos vim a Portugal pois estava em Angola e no barco meus pais obrigaram-me a entrar num concurso de encher balões e rebentar!
...
Também não gosto de andar sozinha em parques mas arrisco muito pois gosto de passear sozinha!
bj

Liliane de Paula disse...

Virei um poço de medo.
Mas aqui é muito violento e até tenho motivos.