quarta-feira, 12 de outubro de 2016

FARO

Nestas últimas semanas tenho andado por Faro e ao contrário do que já escrevi aqui, agora acho a cidade bastante mais alegre e vivida. As ruas principais estão bastante animadas com as esplanadas cheias e a zona histórica com muitos turistas. Alegra-me que assim seja. Claro que parte deste movimento deve-se aos muitos turistas que nos visitam mas é bom ver a capital do Algarve cheia de vida. Ficava triste quando precisava de ir a Faro e ficar com a sensação que estava a visitar uma cidade moribunda. Agora não, Dá gosto passear pela cidade e sentar-se numa esplanada a ver todo aquele movimento. Felizmente que o turismo voltou a estar em alta, embora eu continue a achar que nenhuma região deve depender só de um determinado bem mas sim procurar várias alternativas para o bom desenvolvimento da região.

6 comentários:

Liliane de Paula disse...

Conheci e amei Faro.
Aliás, amei tudo do que vi por aí.
As dificuldades que o país possa está enfrentando, não afetou meu passeio.

O meu pensamento viaja disse...

Já conheci Faro cheia de vida e depois, como dizes, moribunda. Ainda bem que ressuscitou.
Beijo

Isa Sá disse...

Uma boa estadia por aí!



Isabel Sá
Brilhos da Moda

Os olhares da Gracinha! disse...

Também tinha a mesma impressão mas sinto isso em relação a muitas cidades ... se bem que há uma vontade em animar cada vez mais!
Gosto muito de Faro!
Bj

Maria do Mundo disse...

Já lá não vou há uns anos...

Anónimo disse...

Faro é uma cidade bonita e como qualquer cidade, gosta-se delas com movimento. Demasiado, cansa, e vazias ficam moribundas e cidades fantasmas.