sábado, 14 de fevereiro de 2015

SONHOS E MALASSADAS

Na Madeira e Porto Santo os doces típicos do Carnaval são os sonhos e as malassadas.
Gosto dos dois, mas este ano apeteciam-me as malassadas que se faziam no Porto Santo.
Através do facebook pedi ajuda e simpaticamente uma senhora mandou-me a receita.
Hoje para o nosso lanche tivemos malassadas quentinhas. Uma delícia. Para mim sem açúcar, mas boas na mesma. Se estavam tão boas como as que a minha Mãe fazia? Não! As da minha Mãe eram feitas com fermento de padeiro, eu usei fermento em pó. A farinha era de trigo do Porto Santo moído nos moinhos locais, portanto uma farinha muito mais pura, eu usei farinha Branca de Neve. Os ovos eram caseiros os que eu usei eram de aviário. Basta todas estas diferenças para alterar o sabor. Mas souberam-me mesmo bem. E senti-me mais perto das minhas origens.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não conheço Malassadas.
Nem vi em delicatesses. Mas tem ótimo aspecto.

O meu pensamento viaja disse...

A culinária é uma ponte na memória.
Nunca provei esse doce! Bom domingo.
Beijo

Os olhares da Gracinha! disse...

Montana...a Teresinha...uma açoriana amiga também postou a receita desse doce típico desta época!
Parecem as nossas "filhoses" e devem ser bem gostosas!
Boa semana!!!