quarta-feira, 9 de abril de 2014

Acho um exagero estas leis anti-tabaco.
E estou à vontade para escrever isto pois não sou fumadora.
Mas segundo a minha opinião passamos do 8 para o 80. A tal ponto que actualmente os fumadores são olhados como se fossem uns grandes criminosos.
Acho muito bem que seja proibido fumar em locais públicos. 
Mas hoje soube que até em moradias turísticas de aluguer para férias era obrigatório a colocação do dístico "proibido fumar". Mas onde já chegamos? Não estamos a falar de um hotel, nem de um aparthotel, estamos a falar de moradias isoladas onde o fumo do cigarro só irá incomodar os membros da família. E se for uma família de fumadores? Vão pagar uns euros valentes pelo aluguer de uma casa de férias e são proibidos de  fumar  na sua própria casa? Sim, porque durante o período de aluguer eles são os donos da casa.
Sinceramente, não posso concordar com isto. Porque o fumo mata. Pois, também a droga mata, o álcool pode chegar a matar e ninguém se lembrou de proibir o consumo de drogas ou de bebidas 
alcoólicas numa casa  de  aluguer para férias. Ao que chegamos!



2 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Já não fumo e o fumo incomoda-me, mas, realmente, estamos a cair em proibições ridículas!
Beijo

Liliane de Paula disse...

Penso diferente de vc. Para mim, fumante é mesmo um criminoso(risos).
Diferente do álcool que só faz mal a quem bebe, o cigarro espalha a fumaça por todo lugar.