domingo, 5 de janeiro de 2014

INÍCIO DE MANHÃ DE DOMINGO


Acordar sem o toque irritante do despertador.
Agradecer a boa noite de sono (últimamente
têm havido más noites), levantar-me, pegar no
livro que ando a ler e ir para a cozinha. Sem
barulhos preparar o pequeno almoço, pão com
manteiga e café com leite, o meu pequeno almoço
é sempre muito simples, na primeira refeição da
manhã não gosto nem de sumos nem de frutas e
mesmo se tiver uma grande opção de oferta  a
minha escolha acaba sempre no pão, na manteiga e
no café com leite. Ficar a saborear o pequeno almoço
e a gozar o silêncio da manhã de domingo em que
quase toda a gente aproveita para descansar um
pouco mais. Não se ouvem vozes, nem ruídos, nem
portas a bater. Adoro este silêncio. Acabo o meu
pequeno almoço, preparo um nespresso (sim é café
a mais) e começo a ler. É o meu momento de relax
total. Até que o marido acorda. Acabou o sossego.
É preciso ajudar no banho e em tudo o mais.
Para o próximo domingo se Deus quiser há mais.

1 comentário:

O meu pensamento viaja disse...

Esse é também o melhor dos pequenos almoços.
Tal como tu, gosto muito de ter a a casa só para mim.
Quanto à toalha, já seguiu para uma das casa de banho.
Beijinhos e fica bem.