domingo, 13 de outubro de 2013

POR CÁ

O marido já se encontra em casa.
A nível motor melhorou muito. Claro que há muitas
limitações, mas sinceramente estava à espera de pior.
A parte da fala/escrita está má. Diz algumas palavras
mas não faz uma conversa. Esqueceu as palavras pelo
que também não consegue escrever.
Aborrece-se muito, pois antes disto tudo acontecer, ele
estava em casa mas sempre ocupado, ele eram filmes, ele
era o pc, ele eram livros e revistas. Agora nada disso é
possível. À conta disso já desprogramou a TV da sala.
Mexe, mexe e mexe e daqui a pouco volta a estar despro-
gramada. E eu não sei programar de novo.
Doses de paciência são precisas.
Está previsto ele ir para um Centro de Dia  durante as
 minhas horas de trabalho. O meu medo é se ele não se
adapta. É uma pessoa bastante teimosa tipo "quero, posso
e mando" e ainda tem essas características, só que agora não
posso dizer amén a tudo. E neste momento ele pode ficar só
em casa por períodos pequenos, nunca por um período de nove
horas seguidas. A ver vamos.... De todos os modos tirei uns dias
de férias para orientar todas estas coisas.


2 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Montana, querida, acho que as coisas começam a encaixar. Passei por uma situação semelhante com o meu pai, senhor de um temperamento muito , muito difícil que, com a idade, só tem vindo a piorar.
Quando, durante um período, esteve num centro de dia, foi terrível. Depois, adaptou-se e, agora que está em casa, refere continuamente a experiência, com saudade.
Não podes, não deves ceder. Custa muito, mas é o melhor para ele.
Desejo fervorosamente que as melhoras sejam contínuas.
Um grande beijinho.

Liliane de Paula disse...

Concordo com as orientações da Nina, Montana.
Se puder deixar num Centro, vai haver progresso.
Homens são complicados para aceitar limitações.