sábado, 18 de maio de 2013

DOS FESTIVAIS

Tenho estado a ver o Festival da canção.
E lembrei-me de outros festivais de há muitos anos atrás.
Quando não havia outras opções televisivas e jantávamos
quase a "correr " para depois assistir ao festival já sentados no
sofá.
Ou quando ainda não havia televisão e ficávamos junto à rádio
para ouvir todas as canções e saber quem era o vencedor.
Quem é que se lembra do Eduardo Nascimento e do seu
"Vento Mudou"? Ou do Carlos Mendes e do "Verão"?
Esta noite fiz uma viagem ao passado dos festivais. Engraçado,
alguns deles lembro-me perfeitamente onde estava. Por exemplo,
no ano do Carlos Mendes e do "Verão" estava em Porto Santo,
já quando os Gemini e o seu  "Dai li dou" foram ao festival em 78
estava a viver nos Açores (Horta). Há coisas que não se esquecem.



4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Lembro que os festivais de musica aqui fizeram sucesso há muito tempo.
E torcíamos.
Agora, temos mil opções diferentes.

Ana Maria Braga disse...

Vc. me fez lembrar das novelas de rádio. Cheguei a ouvir e adorava. Coisas que o tempo levou.
Bom domingo. Bjs.

O meu pensamento viaja disse...

Lembro-me muito bem!
Boa semana, querida.

O meu pensamento viaja disse...

Montanita, se precisares de ajuda suplementar, é só dizeres.
Beijinhos