terça-feira, 23 de abril de 2013

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO

Gosto muito de ler. Desde sempre.
Não tenho livros preferidos.
Há livros que gostei muito, outros que gostei menos e
ainda outros que não gostei nada (alguns não conseguindo
chegar ao fim).
Mas os livros sempre foram para mim uma grande companhia.
Vivendo no Porto Santo, onde no Inverno não havia nada de
nada para fazer (tirando a escola) eram os livros os meus melhores
companheiros naquelas tardes aborrecidas de Inverno.
Com 10/11 anos li os livros do Júlio Dinis, devorei os livros da
ColeçãoAzul, os do Sandokan e muitos mais que nem me lembro.
Não seriam  livros apropriados para a minha idade, mas era o que
havia em minha casa e na dos meus avós e como as senhoras
adoravam  a "Coleção Azul" onde todas as mulheres tinham de ser
boas e puras para finalmente serem felizes no casamento, nunca
me proibiram essas leituras.
E eu "pelava-me "pelos finais felizes, lia  e relia os últimos capítulos
dezenas de vezes.
E agora lembrei-me de uma revista infantil "A fagulha", alguém
se lembra dessa revista? Também passamos bons momentos juntas.
Nunca disse à minha filha "tens de ler". Mas de tanto me ver
sempre com livros, para ela o hábito da leitura foi completamente
normal. O mesmo está a acontecer com as minhas netas.
E acabo o texto como comecei: GOSTO MUITO DE LER.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Gosto muito, muito mesmo de ler.
Se vc observar a lista lateral do meu blog, tem blogs e sites de leitura.
Via meus pais lerem muito e o hábito foi se instalando.
Hoje é dia do livro?Não sabia.
Hoje é dia do aniversário de meu filho.

O meu pensamento viaja disse...

Lembro-me dessa revista, nos tempos do liceu.
A leitura é, realmente, uma excelente companhia.
Beijo