domingo, 21 de dezembro de 2008

MAIS FUNCHAL

O Funchal está lindo.
Flores por todos os lados. As de Natal e as
outras, tipo estrelicias, orquideas e anturios.
Acho que nunca tinha visto tantas flores juntas.
A iluminação um encanto. Luzes e mais luzes de
todas as cores e feitios. VÃO VER AS LUZINHAS?
Era o que toda a gente nos perguntava. No fim já
nos riamos pois a pergunta já era a esperada.
Já havia animação pelas ruas, mas parece que esta
semana é que começa a sério. De todos os modos
já se respirava Natal.
Gostei de tudo.
De passear pela cidade, de ir ver o mercado de ver
"as luzinhas".
Gostei do almoço dos anos do meu tio.
Gostei de estar com meu irmão.
Adorei a companhia que levei daqui.
Gostei de resdescobrir o Funchal com a S.
A P. é que é ainda muito pequenina para apreciar
tudo aquilo. Mas outras idas até lá virão.
O tempo ajudou. Sol e temperatura amena.
A verdade é que sinto mesmo a falta de tudo aquilo.
É lá que me sinto em casa.
Solução: tentar ir mais vezes ao Funchal e Porto Santo.
Gostava de ter ficado para a Noite do Mercado mas é
mesmo muito perto do Natal e há o risco de poder ficar
lá retida (tipo greve, mau tempo) e passar o Natal longe
dos meus não arrisco.