quarta-feira, 4 de maio de 2022

MANHÃS DE SOL

Se há coisas que gosto mesmo é de acordar e ver que está uma manhã de sol. Abrir as janelas e ver todo este sol na minha varanda enche-me de energia. Infelizmente durante os meses de Inverno o sol não "visita" esta minha varanda. Nada a fazer. Mas na Primavera e até meio de Outono aproveito imenso esta varanda. Ao findar a manhã o sol vai-se afastando mas nos dias de grande calor até é bom. Conseguimos fazer as refeições ao ar livre e sem o sol a queimar e até mesmo ficar a ler um livro aproveitando a sombra. 

Com a chegada do bom tempo as minhas varandas são muito aproveitadas. Porque com temperatura agradável prefiro  aproveitar as minhas varandas em vez da sala. Para ficar fechada na sala bastam-me os longos meses frios de Inverno.
 

4 comentários:

  1. Montana, sou parecida: adoro acordar com a luz do sol! Felizmente o meu apartamento recebe sempre muita luz por causa da favorável orientação (norte, nascente, sul e poente) e por isso tenho sol durante todo o dia. No inverno é uma maravilha apanhar sol na sala e na minha varandona (é muito grande) onde posso tricotar ou mesmo ler. O que me entristece é que o verão por cá, costuma ser tristonho com nevoeiro (principalmente de manhã e no final do dia) ou céu nublado, não sei se tem a ver com as alterações climáticas...
    Como não se pode ter tudo, vou apreciando a linda paisagem que daqui avisto e os dias soalheiros que o inverno nos ofereceu (infelizmente, por causa da seca).
    Beijinho grande, vai dizendo coisas e até amanhã!

    ResponderEliminar
  2. Essa varanda parece convidativa!
    Aqui para os meus lados, tenho o sol na varanda do quarto e da sala de manhã e na varanda da cozinha e restantes quartos da parte da tarde, mas tenho de confessar que às vezes fica demasiado quente!
    Mas adoro estar a ler debaixo do toldo e a aproveitar a brisa!
    Beijinhos e bom fim-de-semana!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Nem sei se gosto de dias de sol.
    Aqui dias de sol está associada a calor, muito calor.
    E eu detesto calor.
    Bj,

    ResponderEliminar