quarta-feira, 3 de abril de 2019

PERDER/GANHAR PESO

Isto de perder/ganhar peso a partir de uma certa idade é uma grande trabalheira. Conheço pessoas que querem perder peso, levam meses e meses a "fechar a boca" e no final perderam umas míseras gramas. Fala-se mais nestes casos do que propriamente em recuperar algum peso. Mas também há quem queira aumentar de peso. Possivelmente serão menos casos mas também os há. Pessoalmente queria engordar uns quilos. Chegar aos 55Kg. No verão passado perdi peso. Desde Outubro que me obrigo a ter cuidado com a alimentação. Não vivo o tempo todo a pensar nisso, prova disso é que nem sequer tenho balança em casa (nem quero) e só me peso uma vez por mês no farmácia. Pois que tenho vindo a aumentar umas gramas todos os meses. Mas muito devagar, devagarinho. E para chegar ao peso pretendido ainda deve demorar mais uns meses. De todos os modos já gosto mais da minha aparência. Se gordura não é formosura, magreza em excesso também não  o é. 

5 comentários:

Liliane de Paula disse...

Adoro magreza (risos).
Mas é verdade.
Gordura nunca vai para o lugar que a gente quer.
Mas o melhor é não ter gordura e ter músculos.

O meu pensamento viaja disse...

Verdade. A partir de certa idade magreza excessiva dá mau aspecto. Eu luto permanente com 2 kg malvados. Beijinhos

Maristela Guilherme disse...

Tenho brigado com a balança.
Não consigo chegar no peso ideal.
Como disse nossa amiga Liliane, gordura nunca vai para o lugar que a gente quer.
Nunca vi gostar tanto de barriga. kk
bjs

Os olhares da Gracinha! disse...

Eu tenho muita dificuldade em emagrecer!
Bj

Isa Sá disse...

Acho que prefiro a magreza do que a gordura...mas o ideal é ter o peso certo. Até agora não tenho problemas com o peso. Tenho 1,57 e 46,5 kg para mim é o peso ideal.

Isabel Sá
Brilhos da Moda