sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

FRIO ?

Sim está frio mas pelo menos aqui na zona, acho que é um frio normal para o mês de Janeiro.
As noites e as madrugadas são bastante frias mas se não precisarmos andar fora de casa a essas horas escapamos bem ao frio. Claro que convém vestir uma roupa quente mas como o sol tem estado sempre presente a temperatura entre as 11 H e as 16 H é bastante simpática. Agora uma coisa que não faço (e eu gosto imenso de sol) é apanhar sol numa esplanada , ou junto ao mar ou noutro sítio qualquer. Enquanto estou a andar claro que apanho o sol e até fujo das zonas sombrias, essas muito mais frias, mas ficar sentada ao sol nem pensar. Já a minha avó dizia que o sol de Inverno é traiçoeiro. Meio caminho andado para uma gripe.  E se  ela (gripe) tiver que aparecer que pelo menos eu não me sinta culpada por isso.

6 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Obrigada, minha linda, por tudo e também por esse conselho que subscrevo.
Bom fim de semana.
Beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Por aqui a coisa está preta! João está com uma gripe com pneumonia e eu também ando a antibiótico pois há mês e meio que ando constipada!!! Bj

Lete disse...

O que me vale é que levei a vacina. Levo sempre! Mesmo assim não arrisco andar ao sol, sem me proteger com um chapéu... :)
Boas caminhadas, Montana! Beijinhos!

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

A minha avó contava sempre que quando a minha mãe nasceu (há 74 anos atrás) o meu avô encheu um tanque de lavar roupa com neve por isso deduzo que o frio dos últimos dias até nem tem sido assim muito :-)
Bjs

Isa Sá disse...

Eu gosto de me sentar ao sol, mas protego o rosto e a cabeça!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Liliane de Paula disse...

Aqui faz muito calor.
Mas dentro do apto ainda está fresco, Montana.