sábado, 9 de dezembro de 2017

POSTAIS DE NATAL

Eu sou daquelas que gosto muito de receber e enviar postais de Natal.
Infelizmente com a chegada dos telemóveis esse hábito foi caindo em desuso passando a ser substituído pelas mensagens (que usamos para tudo e mais alguma coisa).
Em miúda adorava ir escolher os postais de Natal para enviar aos padrinhos, aos primos e alguns amigos. Com uns doze anos a minha Mãe que nunca teve muita paciência para essas coisas encarregava-me dessa tarefa. E lá ia eu toda feliz escolher os  mais bonitos.
Já Mãe costumava ir escolher com a minha filha os postais que queria enviar à família. Eram momentos bem passados e que nos tornavam mais próximo dos que estavam  longe.
Actualmente só recebo postais dos meus amigos ingleses, que com esses a tradição é para ser cumprida e não alinham em inovações. E eu tenho todo o gosto em lhes enviar também o meu "Christmas Card".

7 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Infelizmente perdeu-se essa tradição. Era tão emocionante!
Aqui chooooooove!
Muitos beijinhos

Liliane de Paula disse...

Não faz mais uso de cartões de natal.
Mas lembro de compra-los, fazer a lista para quem enviar.
No entanto, sempre aproveitei os cartões para escreve mini-cartas.
Aquelas mensagens frias nunca me interessaram.

Os olhares da Gracinha! disse...

Também gostava de enviar e receber mas realmente a tecnologia substituiu-os!!!
bj

Cherry disse...

Infelizmente perdeu-se essa tradição que era tão bonita.
Apesar de ser jovem e de ter nascido na era tecnológica, eu ainda costumo enviar e receber postais de natal das minhas amigas. Há coisas que têm mais encanto assim do que online.
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry

Lete disse...

É verdade, Montana, as coisas que já se perderam... não só os postais, as cartas também.
Sinceramente não lhes sinto a falta, também não gosto de mensagens de telemóvel, mas um telefonema ou e-mail fazem o mesmo efeito, continuo a gostar muiiiiiito de receber. :)

Isa Sá disse...

Eu não tenho esse hábito de enviar postais...


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Diana Fonseca disse...

Nunca tive esse hábito mas faço troca de postais de vários países do mundo, através do Postcrossing e adoro.