terça-feira, 26 de dezembro de 2017

DESTES DIAS

E é isto, para certas coisas o tempo voa.
O dia dos meus anos já passou, o Natal idem e daqui a poucos dias temos um ano novinho a chegar.
Do dia dos meus anos e do Natal só tenho a agradecer. Foram dias bem passados junto de quem eu mais gosto. Houve situações tristes mas felizmente temos a capacidade de as aceitar tal como elas são.
E se não as podemos mudar, pelo menos temos a obrigação para nós próprias de as aceitar e andar para a frente. Já a minha Mãe dizia "a vida faz-se caminhando".
E depois o Natal onde há crianças acaba por ser alegre. Temos a obrigação de lhes dar momentos e recordações felizes.
Agora a minha "Mãe Natal" trouxe-me uma obrigação acrescida. Imaginem que a oferta que deixou no "meu sapatinho" foi uma máquina de costura Singer. Eu que nem sei como enfiar o fio na agulha.
Já li e reli o manual de instruções já fui à net mas nada. 
No sábado vem cá uma amiga dar uma ajuda. Para já é o que quero saber. Acho mesmo que é o primeiro passo. 
E a culpada disto tudo é a minha amiga Nina de "O meu pensamento viaja". Mostro tantos trabalhos lindos dela à filha, que a filha achou que eu também podia tentar. Para já pediu-me individuais. Eu que olho para máquina e parece que estou a olhar para um extra terrestre. Até fico nervosa.
E por agora é isto.
Depois vou dando novidades dos meus avanços ou recuos neste novo projecto. 

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Você vai adorar o presente e até pensar de por que não ganhou isso antes.

O meu pensamento viaja disse...

Como fico feliz!
Minha querida, eu sei pouquinho, mas nao sabia nada e à custa de muita agulha partida, muita asneira, quase me fiz costureira aprendiz. E adoro. Tenho imensas ideias para 2018. Estivesse eu pertinho e terias professora empenhada, embora pouco habilitada.
Parabéns pelo presentão.
Muitos beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Um presente que exige alguma sabedoria mas que com uma ajuda amiga vai facilitar a sua tarefa!!!
Obrigada por ter partilhado momentos comigo!!!

Num fugaz instante
a passagem do ano é feita com alvoroço em:
sonhos delineados
… projetos traçados …
vontade de recomeçar!!!
Especialmente para si:
todas as cores da VIDA
… muita alegria para sorrir …
muito momento para emocionar
… alguma cumplicidade para partilhar …
sucesso(s) para dividir
e sobretudo AMOR para dar!!!