sábado, 27 de fevereiro de 2016

EU MÃE GALINHA ME CONFESSO

A ainda hoje, já sendo avó, quando sei que a filha vai sair à noite não fico descansada.
Ontem ela tinha uma jantar, digamos profissional. Com os alertas de mau tempo e tudo o mais acham que descansei? Só depois de receber uma mensagem a dizer que já estava em casa. Só aí consegui dormir. Eu, que até durmo bem e raramente tenho insónias. Parecia que tinha voltado aos dias de Sta. Discoteca, que era como eu chamava aos sábados dos tempos em que ela era uma miúda e ia ás discotecas. E vocês mães de filhos adultos, também passam por isto, ou esta fase já passou? Parece-me  que a mim não vai passar. Estou cada vez mais parecida com a minha Mãe. O que numas coisas é bom, noutras nem por isso.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

TRANSFORMAÇÕES

A minha avó materna tinha um bracelete em ouro com umas pequenas pérolas na parte de cima. Uma jóia bonita e delicada. Lembro-me perfeitamente de a ver no braço da minha avó quando ela a colocava  ao domingo para ir à missa. Era muito bonita e tenho pena de não a ter. Ou seja, eu ter até tenho, só que transformada em anel.
Não sei as voltas que a pequena pulseira deu, só sei que quando a minha Mãe ma deu vinha partida, eram três pedacinhos de ouro, um deles com as pérolazitas em cima. Levei a um ourives cá da terra para arranjar e não, que era impossível, que o ouro era oco, enfim não me deu esperanças nenhumas. Inconformada fui a outro ourives e a resposta foi mais ou menos a mesma. Nem aí desisti, numa ida ao Porto fui a uma ourivesaria cujos donos conhecia por motivos profissionais e de novo a mesma resposta. Nada a fazer, Os bocadinhos de ouro foram guardados mas de cada vez que os via ficava triste. Até que fez-se luz nesta cabecinha, se não era possível reconstruir o bracelete, talvez fosse possível transformar num anel. E sim, era possível. Aproveitamos tudo. O ouro e as pérolas. Ficou simples mas bonito. E não sendo a pulseira da avó, é o anel da avó. Quase o mesmo.

Tenho pena de não ter o antes e o depois.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

À ESPERA QUE O SOL BRILHE

Estas duas túnicas vieram alegrar o meu roupeiro. São da colecção passada da Morgan e comprei-as com 50% de desconto. Uma boa compra.
Agora é esperar que o calor e o bom tempo cheguem, que pela parte que me toca já estou cansada de frio. Que venha o sol e o calor. 

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PERDI A CABEÇA

E comprei uma coisa destas, ou seja a lima que dizem que faz milagres. Foi "carota" e não sei se vai valer a pena o investimento. Hoje já tratei as unhas com esta lima parece-me que ficaram melhores do que com a lima normal mas fiquei com a ideia que tal como com a normal pelo menos uma vez por mês será necessário tratar as unhas com uma profissional. Depois digo. 

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

PAPOILA

Há anos que não via uma papoila. No Porto Santo havia imensas pelos campos. Com a chegada da Primavera os campos ficavam lindos e cheios de cor. Sem falar no perfume do ar.
Hoje vi uma papoila isolada num terreno próximo da minha casa. Tão rara que não resisti a fotografar.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

JUNQUILHOS

A minha Mãe gostava imenso de junquilhos.
Na nosso pequeno jardim havia um canteiro que por esta altura do ano ficava todo florido.
E a minha Mãe deliciava-se com estas pequenas flores e com o seu perfume.
Cresci a ver a minha Mãe gostar destas flores. E aprendi a gostar também. Gosto da simplicidade da flor, da sua cor e do seu perfume.
Estas foram roubadas descaradamente do terraço do apartamento do r/c cujos donos estão ausentes e se encontra para venda.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

DIA DE SÃO VALENTIM

Por estes lados será mais apropriado dizer dia de "Santa Ventania".
Sei que é geral em todo o país e nalgumas zonas bem pior. Mas a sério, até tive medo de sair de casa.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

FIM DE SEMANA

Mais um fim de semana de frio, vento, chuva ou seja de Inverno que é de facto a estação do ano que corresponde este mês de Fevereiro. Portanto nada a reclamar. Apenas não gosto.
De todos os modos fiquem bem. Gostando ou não há que aproveitar o melhor possível. Cara feia não vai trazer o Verão mais cedo. Pela parte que me toca, sofá, manta e um novo livro vão fazer parte do programa. Bom fim de semana.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

DO CARNAVAL



As manas nas suas brincadeiras de Carnaval. Foram uns dias bem passados com as brincadeiras das mais novas. Já estão de volta à sua rotina e esta avó já está cheia de saudades.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

CARNAVAL

Esperando as "princesas" que vêm passar estes dias cá a casa.
E fica tudo mais leve, mais cor de rosa.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

DESABAFO

Hoje estou dia não.
Estou cansada de tudo vir para cima das minhas costas.
Fazer, resolver, tratar . Tudo 
Ninguém tem culpa. As coisas são como são. Mas às vezes cansa. E eu também não tenho culpa. Mas tenho de aceitar e de andar para a frente. Não tenho família perto. Só eu para tudo. Sem ajudas, sem nada.
Pronto, isto é um desabafo. Amanhã é outro dia. E prometo que vou estar melhor.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

APROVEITAR O SOL DE INVERNO

Gosto de passear por aqui. Tem praia, mar, esplanadas e a minha pastelaria preferida.  Por norma não como bolos, mas gosto sempre de lá ir tomar o meu cafézinho. O tempo tem estado fantástico e há que aproveitar. Porque ainda estamos no Inverno e este bom tempo não veio para ficar. Era bom, era.