segunda-feira, 29 de junho de 2015

DO FIM DE SEMANA

Aproveitei o máximo. Família, praia, passeios. Foram só dois dias. Mas foram tão bons. Realmente com a família por perto tudo é bem mais fácil. Depois de muitos dias complicados precisava mesmo de estar com as minhas "princesas". Para voltar a acreditar que apesar dos problemas a vida generosamente também nos oferece momentos muito bons.

terça-feira, 23 de junho de 2015

COISAS DA MINHA TERRA

Ceia típica madeirense na noite de São João. Gosto de tudo. Apetecia-me tudo. Ainda falta o feijão encarnado que é cozido com casca. Mas estas ceias só têm piada com a família reunida. Como a filha deve vir este fim de semana, se encontrar atum ainda preparo o prato. Em vez do São João será para o São Pedro.

COMPREI FLORES

Precisei de fazer umas compras e acabei por comprar flores (mesmo sabendo que vão durar pouco).
Mas por agora estão a alegrar a casa. E se há coisas que gosto uma delas é de  flores em casa.
Parece-me que a casa fica mais alegre, mais feliz.

sábado, 20 de junho de 2015

CONSTATAÇÃO

Sabes que não estás bem quando recebes a noticia da confirmação de um divórcio de um familiar (mais ou menos esperado) e desatas num pranto como se se tratasse do teu próprio divórcio.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

MELHORANDO

Lentamente o marido está a melhorar um pouco.
Não meti baixa, mas como tenho férias para gozar pedi ao médico de família para me passar uma justificação para os dias que vou estar ausente do trabalho. 

Mudando: Depois de ler um post da Nina (O meu pensamento viaja) aquele que ela mostrava  a compra de uns pompons amarelos (lindos), lembrei-me que tenho um pijama cujos calções são guarnecidos nas pernas precisamente com pompons. Fica a ideia, para quem tem um pijama que não lhe ache muita piada, ou para  modificar uns calções e dar-lhe um visual renovado.
 Eis os calções do pijama. A parte de cima é uma camisolinha branca e com renda. Foi comprado na "Redoute". Este não foi dos saldos, mas agora estão com umas promoções óptimas (pode chegar aos 60%) Normalmente aproveito para comprar peças mais caras ou roupas para a casa.

domingo, 14 de junho de 2015

POR CÁ....

A vida não está fácil.
Marido nas urgências do hospital durante 48H, pela perda quase repentina da parte motora (pernas).
Fez uma série de exames e estava tudo bem ou seja dentro do normal dele. Dizem-me que a perda de movimentos é motivada pela epilepsia resultante do AVC. Dão-lhe alta sem ele praticamente se segurar em pé. Nestes casos não seria aconselhável um internamente até o paciente estar minimamente em condições? Mas, não! Veio para casa em ambulância paga por nós. Não se preocuparam em saber se eu tinha condições para tomar conta de um doente sem mobilidade e que pesa 86Kg. Ontem não o conseguia levantar da cama. Como foi tudo em cima do acontecimento só às 12.30H é que consegui apoio domiciliário para vir uma pessoa cá a casa levantá-lo. À noite com medo de não o conseguir deitar pedi de novo auxilio. E hoje já com umas ligeiras melhoras, pelo menos conseguiu levantar-se só com a minha ajuda, veio a mesma pessoa para ajudar no banho. Tenho medo que ele caia e assim é mais seguro. Tudo isto pago por nós. Felizmente posso, mas se não pudesse, na mesma, não tinha havido preocupação da parte do hospital em dar alta.  Ainda disse: mas vão dar-lhe alta quando ele nem se segura de pé? Resposta: ele não tem nada e recupera em casa.Também me custa todos os meses descontar tanto dinheiro em impostos e quando necessito não ter apoio nenhum. Hoje está a dar uns passinhos muito trôpego e com ajuda, não consegue levantar-se sozinho e precisa de fralda. Não sei o que vou fazer, vou tirar uma semana de férias a ver se ele recupera, depois não sei. Moro num 1º andar sem elevador e nem pensar em fazê-lo descer escadas pelo que a hipótese da ida para o centro de dia, como era habitual, está posta de parte. 
Em relação ao Hospital, no que diz respeito a exames e análises funcionou bem. Não funcionou estar 48H em observação numa cama sem qualquer conforto. À conta disso tem uma ferida nas costas. Outra coisa que me está a preocupar. Não funcionou a parte social. Continuo a dizer que não se dá alta a um paciente nas condições dele. Faz tanta falta unidades para tratamentos de cuidados continuados!
Mas é o país que temos e cada um que se "desenrasque" à sua maneira e como puder.


terça-feira, 9 de junho de 2015

COISAS QUE GOSTO MUITO EM JUNHO

Sardinhas;
Manjericos;
Santos populares;
Arraiais;
Marchas populares;

Mas fico-me apenas pelas sardinhas e manjericos. O resto é só vontade. 


domingo, 7 de junho de 2015

MUITO GOSTA O SÃO PEDRO DE GOZAR COM O PESSOAL DE CÁ DE BAIXO

Mas quem é que me mandou gabar tanto o tempo? Que estava espectacular, que parecia verão e tudo o mais. Pois bem, hoje amanheceu escuro e nem de sombras se parece ao dia de ontem. Quando me levantei ainda pensei que mais para o meio da manhã o sol aparecesse. Como tal não aconteceu desisti da ida à praia mas preparei-me para ir sair e tomar café. Quando o ia fazer a escuridão era tanta ainda por cima acompanhada por vento que acabei por desistir da ideia. Deixei-me ficar por casa.
De tarde melhorou, mas ao domingo não gosto de sair na parte da tarde. Andei a fazer umas arrumações (numa casa há sempre coisas a fazer, assim haja vontade) e agora sinto-me um bocado aborrecida. Não sou pessoa de ficar um dia inteiro fechada em casa. E nisso sou mesmo parecida com a minha Mãe. Enquanto lhe foi possível, sempre gostou de dar a sua voltinha, Dizia que precisava de andar, mas tal como eu, devia sentir a necessidade de "arejar " as ideias. E se tivermos em conta que o marido não fala, eu hoje ainda não falei com ninguém (tirando o telefonema do costume da minha filhota).

sábado, 6 de junho de 2015

CONSTATAÇÃO

Mesmo com todos os aborrecimentos do dia a dia, a verdade é que o bom tempo, o calor, uma ida à praia, fazem de mim uma mulher muito mais feliz.
E depois a roupa é outra coisa. Com o bronzeado qualquer trapinho fica bem. Gosto mesmo deste tempo de verão.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

ESTÁ ...

Uma fantástica noite de autentico verão. Se o despertador amanhã não tocasse tão cedo era menina para ficar na varanda até tarde. Adoro noites assim!  A noite quente, eu e as minhas músicas de eleição.

E ESTE ....

É o "menino que se segue".
Não é bem o meu género de leitura, mas apeteceu-me ler mais um romance histórico.